Governo Municipal inaugura quadra poliesportiva no Bairro Nova

Com o intuito de levar infraestrutura aos bairros e incentivar a prática saudável de esporte, o Governo Municipal inaugurou no sábado, 18 de junho, a nova quadra poliesportiva coberta no Bairro Nova, com investimento superior à R$ 300 mil.

A obra foi construída com recursos destinados pelo então deputado federal Luiz Carlos Heinze, atualmente senador da República, com destinação de R$ 222.857,14 e a contrapartida de R$ 22.553,23 com recursos municipais. Além destes, outros R$ 54.331,75 foram investidos pela Prefeitura Municipal no cercamento da obra desportiva.

Os atos inaugurais contaram com a ilustre presença do senador Heinze, acompanhado de seu suplente, Ireneu Orth e da vereadora de Porto Alegre, comandante Nádia. Em seu pronunciamento, o senador enalteceu a hospitalidade da comunidade giruaense e reafirmou seu compromisso com os mais diversos setores do município. “Sinto-me emocionado ao ver os recursos bem aplicados, e saber que aqui, jovens de todas as idades poderão usufruir deste espaço para suas atividades esportivas. Seguiremos trabalhando para o bem-estar de todos”, afirmou Heinze.

O prefeito Ruben Weimer em nome de toda equipe de governo, agradeceu o empenho disposo pelo senador Heinze, em sempre lembrar do município de Giruá em seus projetos e destinação de recursos. Também presenciaram o ato, o vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Massafra Cavalheiro; secretários municipais, Antonio Carlos Dalla Costa, Atiene Duarte, Jair Desbessel Leite e Paulo Archencher; coordenador de desporto, Jardel Taborda, vereadores Denise Weber, Luiz Fernando Copetti Desbessel, Sadi Ramborger e Sergio Gaist; coordenador regional da Secretaria Estadual de Agricultura e presidente do Progressistas de Giruá, Airton Beutinger, assessor parlamentar Edemar Schonwald, presidente do Esporte Clube Penharol, Rogério de Oliveira, representantes da empresa Excel Construções, Rogerio Machado e Edemar Pazdziora, além de representantes de entidades que atenderam ao convite para o ato inaugural.