Inaugurada nova ponte na divisa com o município de Independência

O prefeito Ruben Weimer inaugurou na tarde de hoje, sexta-feira(16), a nova ponte sobre o Rio Santa Rosa, na divisa entre os municípios de Giruá e Independência, nas localidades do Rincão dos Rocha e Rincão São Francisco.

O investimento de R$ 148.958,98 foi aportado equitativamente pelos dois municípios, onde a empresa Ledur Engenharia e Construções, vencedora do processo licitatório realizado pela prefeitura de Giruá, executou a obra em concreto moldado e armado de 17,20m x 6,20 projetada pela engenharia, também do município giruaense. A decisão em construir uma ponte com porte bem maior à qual existia anteriormente e totalmente danificada pelas enchentes de 2017 e 2019, foi uma decisão unânime entre os dois municípios para além de atender a demanda de veículos, também suportar o tráfego de máquinas agrícolas dos produtores que cultivam nesta região. O ato contou com a presença do diretor da empresa Ledur Engenharia e Construções, Sérgio Luiz Ledur.

O prefeito Ruben Weimer ao fazer uso da palavra, além de agradecer o empenho das equipes responsáveis pela obra, anunciou que a parceria com o vizinho município de Independência irá continuar e nos próximos dias fará um estudo de viabilidade para revitalizar outros acessos, dentre eles a denominada “ponte baixa” próximo a localidade de Fazenda Velha.

Estiveram presentes na inauguração, o prefeito e vice-prefeito do município de Independência, João Edécio Graeef e Dirceu Fiorim. Do município de Giruá: secretário de obras Paulo Archmencher, vereador Sadi Ramborger representando a Câmara de Vereadores, secretária de Administração Tanise Maciel Weschenfelder, secretário de Planejamento Econômico Antonio Carlos Dalla Costa e engenheiro civil, Rodrigo Puhl. Do município de Independência: presidente e vice-presidente da Câmara de Vereadores, Roaílson Roberto Redel e Francisco Calegari de Oliveira, secretário de Obras e Viação, Cléu Schrameier, além de integrantes da equipe de governo e moradores das imediações da obra.