Inaugurado Centro de Referência de Assistência Social - CRAS

Ato aconteceu na manhã dessa segunda-feira, 12 de julho

Na manhã dessa segunda-feira, 12 de julho, o Governo Municipal realizou o ato de inauguração do novo prédio que passa a abrigar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado na Rua 7 de setembro, ao lado do condomínio industrial. Com investimento de R$ 329.414,14 o novo espaço passa a abrigar atendimentos psicológicos e de assistência social atendendo a demanda da população giruaense.

O ato contou com a presença do deputado federal Osmar Terra, que no ano de 2017 (data do pleito do recurso), quando era Ministro do Desenvolvimento Social, confirmou a destinação dos recursos para o município de Giruá. Naquela ocasião, uma comitiva liderada pelo prefeito Ruben Weimer e integrada pelo vereador in memoriam, Odinir Antônio Garbinato (Biteco), viajou à Brasília, o que resultou na concretização de mais uma obra para o município.

O Governo Municipal prestou homenagem póstuma ao vereador Biteco (in memoriam), na presença da esposa Ângela Aquino Garbinato, dos filhos Marco Aurélio, Sabrina e Fabiane. A homenagem também contempla o nome ao novo prédio do Cras, que passa a ser denominado “Centro de Referência de Assistência Social Odinir Antônio Garbinato”.

O prefeito Ruben Weimer enalteceu a presença do deputado Osmar Terra, agradecendo publicamente por mais um pleito atendido, uma obra para ampliar ainda mais o atendimento para as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Presenciaram a inauguração o vice-prefeito, Dari Paulo Prestes Taborda, secretário de Planejamento Econômico Antônio Carlos Dalla Costa, secretária de Administração, Tanise Maciel Weschenfelder, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Nirton Duarte, secretário de Obras, Serviços e Infraestrutura Urbana, Jair Desbessel Leite, presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Fernando Copetti Desbessel, vereador Sadi Ramborger, coordenadora regional do MDB, Vanice de Matos, presidente da Acigi, Claudinei Grutzmann, além de integrantes da Secretaria de Promoção Humana.