Em dia histórico, prefeito assina contrato de R$5 milhões em investimentos para Giruá

O dia 30 de julho foi histórico para Giruá. No gabinete do prefeito Ruben Weimer, foi assinado o contrato com a Caixa Econômica Federal de R$5 milhões que serão investidos na infraestrutura do município.

Para o prefeito Ruben a conquista desse recurso mostra o potencial econômico que Giruá tem e a eficiência da gestão para conquistar esses recursos do Programa Finisa -Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.

Na ocasião, o Gerente de filial –Gerência Executiva e Negocial  de Governo da Caixa, Rodrigo Flores Gorski, ressaltou a agilidade e a eficiência da Prefeitura na realização dos trâmites. “A média de tempo de levantamento de documentação até a assinatura do contrato é de cerca de 4 meses e a Prefeitura de Giruá realizou em menos de 1 mês e meio, o que mostra o quão eficiente é a equipe de servidores que aqui trabalha”, finaliza Rodrigo.

O secretário de Obras, Leandro Cordeiro falou dos investimentos e das fases de liberação dos recursos, que serão R$2.000.000,00  em novembro de 2019, depois mais R$2.000.000,00 em  fevereiro de 2020 e o restante, R$1.000.000,00, em maio de 2020, transformando Giruá num canteiro de obras. O levantamento e os projetos de pavimentação asfáltica e calçamento com pedras irregulares já estão pronto, esperando os recursos para que as obras sejam executadas, salienta Cordeiro.

O ato foi transmitido ao vivo pela Rádio Giruá AM e contou com a presença do vice-prefeito, secretários municipais, vereadores, presidentes de sindicatos e demais lideranças do nosso município.