Calçamento é vistoriado e aguarda liberação para tráfego

O Prefeito giruaense realizou na presença do Engenheiro do Departamento de Estradas e Rodagem (DAER/RS), Marcos Carmello, a vistoria da obra de pavimentação com pedras irregulares de basalto e drenagem pluvial, na estrada geral ligando o Distrito de Mato Grande, com área de 8.200 com extensão de 1.025m.

O trecho finalizado aguarda liberação pelo órgão estadual, o que deve ocorrer no início da próxima semana. O investimento da obra foi de R$ 444.285,17, sendo R$350.000,00 com recursos estaduais, oriundos por meio de “demanda espontânea” – que independe de Emenda Parlamentar – captados junto ao DAER/RS. Para concretizar a obra, o Governo Municipal destinou  mais R$ 94.285,17 em forma de contrapartida.

A vistoria que percorreu o trecho também foi acompanhada pelo chefe de gabinete Claudio Flavio Weschenfelder e pelo departamento de engenharia da prefeitura, representado pelo Engenheiro Civil Rodrigo Henrique Puhl e pelo estagiário Leonardo Londero.