Ato Cívico marcou o Dia da Bandeira

Tradicionalmente no Brasil, dia 19 de novembro é comemorado o Dia da Bandeira. O Governo Municipal prestou sua homenagem a este importante símbolo nacional, em ato cívico realizado em frente ao Centro Administrativo Bruno Edegar Schwerz, no último sábado, ao meio dia em ponto.

O vice-prefeito, Dari Paulo Prestes, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Clademir Gaist e o soldado Rontani da Brigada Militar, efetuaram o hasteamento dos pavilhões ao som do Hino Nacional. Logo após, ao som do Hino da Bandeira, aconteceu o ato de incineração de bandeiras em desuso.

O Dia da Bandeira, comemorado anualmente no dia 19 de novembro, é uma homenagem à bandeira brasileira, que foi criada logo após a Proclamação da República, em 15 de novembro de 1889.