Governo Municipal participa de encontro para atualização do Plano Regional de Desenvolvimento das Missões

Na noite da quinta-feira, 10 de novembro, o Governo Municipal, representado pela secretária de Gestão Financeira e Suprimentos, Angelita Güllich Scherer, participou da organização e realização de reunião para deliberar sobre a atualização do Plano Regional de Desenvolvimento das Missões.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores, onde o Corede Missões, Comude e a URI Santo Ângelo, apresentaram dados nas mais diversas áreas dos 25 municípios que integram a Associação dos Municípios das Missões (AMM), que tratam de suas respectivas atualizações, em encontros municipais. O plano vem desenvolvendo ações desde o ano de 2015 e prevê deficiências a serem supridas, assim como, identifica áreas que tentem a receber investimentos, servindo de norteador para os gestores municipais, estaduais e federais, para investimentos estratégicos promovendo sustentabilidade e desenvolvimento na região.

Coordenaram os trabalhos, o vice-presidente do Corede Missões, José Cláudio Lourega Reis, presidente do Comude, Antônio Carlos Dalla Costa, diretora administrativa da URI, Berenice Beatriz Rossner Wbatuba e o coordenador do câmpus da Uri, Rômulo Madrid de Mello. Participaram ainda, secretários e integrantes da equipe do Governo Municipal, lideranças da comunidade e professores e alunos do Instituto Estadual João XXIII.