Desfile Farroupilha em homenagem ao Dia Do Gaúcho

Na manhã do dia 20 de setembro, feriado Dia do Gaúcho, as entidades tradicionalistas do município de Giruá desfilaram na Rua Bento Gonçalves, com ênfase em frente a Praça Tenente Aládio Ferreira, enaltecendo a tradição e os costumes do estado riograndense.

O CTG Querência Crioula abriu o desfile, sendo precedido pelos piquetes Odorico Rodrigues Ferreira, Piquete Nativista Giruá e Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos. Neste ano, pela segunda vez consecutiva, a comunidade e Escola Municipal São Pedro participaram do desfile de 20 de setembro.

O vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, juntamente com as autoridades do palanque oficial, falou em nome do Governo Municipal em sinal de agradecimento às entidades, que através de seus participantes de todas as idades, sejam crianças, jovens, adultos ou idosos, enobrecem este grande ato de amor ao nosso povo, a cultura gaúcha e ao estado do Rio Grande do Sul.