Chegada da Chama Crioula abre a Semana Farroupilha

Ao poente da última terça-feira, 13 de setembro, em solenidade na Praça Tenente Aládio Ferreira, foi aberta oficialmente a Semana Farroupilha, com a chegada da Chama Crioula.

Os cavaleiros da Campeira do CTG Querência Crioula foram em busca da Centelha Farroupilha, no município de Tucunduva. O símbolo gaúcho aceso pela primeira vez no estado, há 75 anos, neste ano de 2022, chegou na cidade de Giruá, no último domingo(11), onde permaneceu sob guarda do senhor Darci Leopoldo Uhry, o qual participou do ato oficial, transferindo o candeeiro aceso com a centelha, ao prefeito Ruben Weimer e ao vice-prefeito Dari Taborda, que procederam com o acendimento da Chama Crioula que permanecerá acesa até o dia 20 de setembro, na praça e nas entidades tradicionalistas do município.