No domingo e próxima segunda-feira tem show cultural na Praça

Duas superatrações confirmadas para as programações de fim de ano em Giruá

Neste final de ano o município de Giruá irá receber, através da Nova Produções com apoio do Governo Municipal, dois projetos de grande performance cultural. Um deles com financiamento do Pró-Cultura RS e outro com realização da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Na última quarta-feira, 24 de novembro, em visita ao gabinete do prefeito Ruben Weimer, o Sr. Guilherme Heck, representando a Nova Produções, firmou os últimos ajustes para realização da apresentação da Orquestra de Teutônia que acontecerá no próximo domingo(28), e o projeto Tempero Musical com o Grupo Sexteto Tempero Brasil que ocorrerá na segunda-feira(29). Ambas atrações acontecem sem custos ao município e terão início às 20 horas, realizadas ao ar livre, em frente à Praça Tenente Aládio Ferreira.

Para o prefeito, os eventos acontecerão num momento oportuno, onde a cidade se prepara para viver um novo clima de Natal e Ano Novo. “São eventos diferenciados. Estamos felizes por Giruá ser uma das cidades da região contempladas com as apresentações e estendemos o convite para que a população confira estas e as demais apresentações que estão sendo preparadas com muito carinho aos munícipes e visitantes de Giruá”, enfatizou o prefeito.

28 de novembro – Domingo - A Orquestra de Teutônia constitui-se em relevante patrimônio cultural que orgulha os gaúchos pela originalidade que encanta e apaixona públicos de todas as idades.

A Orquestra de Teutônia tornou-se um referencial de qualidade para os seus ouvintes, sendo sem dúvida uma das principais Orquestras do Rio Grande do Sul e Brasil. É conhecida pelo seu repertório sempre atualizado, pela vibração, energia e balanço impostos pelos instrumentistas que fazem o público vibra, dança e se emocionar.

29 de novembro – Segunda - O projeto Tempero Musical prevê a circulação do Grupo Sexteto Tempero Brasil em locais públicos, de livre acesso, e gratuitas em cada cidade. Giruá é umas das 6 cidades contempladas com este projeto e recebe no dia de hoje este maravilhoso espetáculo.

O grupo Sexteto Tempero Brasil foi criado em março de 2009, o Tempero Brasil surge na intenção de desenvolver um trabalho musical voltado à prática da improvisação, ao aprimoramento da técnica instrumental e à pesquisa de repertório. Formado por um trio de sopros, sustentados rítmico e harmonicamente por Guitarra, Baixo e Bateria, o Sexteto possui como o nome já diz, um tempero musical brasileiro.