Giruá tem sistema de monitoramento implantado em pontos estratégicos da cidade

12 câmeras já atuam em caráter experimental

O Governo Municipal realizou na tarde dessa segunda-feira (10), uma visita à Brigada Militar, para acompanhar em in loco a ação das câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos em nosso município e que atuam em caráter experimental desde a última sexta-feira (07). Neste primeiro momento 12 câmeras estão em operação.  As imagens são de alta resolução e pode registrar em detalhes, tudo o que é gravado nesses locais.

O projeto foi elaborado pela Prefeitura em parceria com a Brigada Militar, Polícia Civil, Acigi, Câmara de Vereadores e Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consep), entre outras entidades, visando ainda uma segunda etapa, para contemplar 24 pontos de monitoramento, ampliando o cercamento digital, que será monitorado 24 horas por dia na Brigada Militar de Giruá, com espelhamento para o 7º RPMon de Santo Ângelo e na Delegacia de Polícia Civil, local.

Na semana que passou, técnicos da empresa Fontela Comunicações Ltda, que instalou os equipamentos de segurança, estiveram trazendo algumas orientações e instruções sobre o manuseio, uso, configurações, e operacionalidade dos equipamentos para o comando e policiais locais.

Para o prefeito Ruben Weimer, a tecnologia está aliada a segurança pública, e com a utilização desta moderna ferramenta aumentamos a segurança para empresários e cidadãos. “Buscamos informações em centros maiores, e hoje podemos celebrar mais este projeto realizado em nosso município. Giruá mostra que está à frente de muitos municípios da região, sempre pensando no bem-estar da população”, frisou o prefeito Ruben.

Segundo ainda o prefeito Ruben, a visita objetivou acompanhar a operacionalidade, funcionalidade e alcance das câmeras nesse primeiro momento que atuarão por 90 dias em caráter experimental, e que em breve o serviço será inaugurado oficialmente. O demonstrativo das operações das câmeras foi realizado pessoalmente pelo sócio – administrativo, Pedro Fontela, da empresa Fontela Comunicações Ltda, na presença também do vice-prefeito Dari Taborda, secretário de Planejamento Econômico, Antonio Carlos Dalla Costa, tenente Vagner Aires Flores e o sargento Gabriel Rodrigues Dias.