Programa de Habitação para o interior do município

Programas de habitação no interior é uma forma de evitar o êxodo rural”, é o que afirma o vereador Luiz Fernando Copetti Desbesell em uma visita ao gabinete do Prefeito, na manhã desta segunda-feira(09), para tratativas sobre a novidade do Plano Safra 2019/2020, o qual prevê programa de habitação para área rural.

O Governo Federal liberou mais um programa no qual agricultores familiares podem financiar até R$ 50 mil para reforma e construção. A construção serve para residências novas, aumento de área construída e modificação estrutural do imóvel. Já as reformas podem ser consideradas melhorias, como pinturas e acabamentos em geral, substituições de revestimentos, substituições de rede elétrica, hidráulica, portas, janelas, etc.

O financiamento poderá ser solicitado nas instituições que operam o Pronaf, sendo as principais: bancos oficiais, como Banrisul e bancos cooperativos e cooperativas de crédito, como Sicredi.

Estiveram presentes na ocasião, o prefeito Ruben Weimer, o vereador Luiz Fernando Copetti Desbesell, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais José Ribeiro Prestes, o engenheiro civil Rodrigo Puhl e a bióloga da Prefeitura Fernanda Schultz.

Para mais informações, dirigir-se até o Sindicato ou contatar pelo fone: (55)3361-1127.