Governo Municipal define plano de ação do recadastramento imobiliário

A Secretaria Municipal de Gestão Financeira e Suprimentos em reunião com a empresa Metrocil, na tarde dessa terça-feira(02/07), decidiu o plano de ação para início do recadastramento imobiliário.

O trabalho de campo inicia nas próximas semanas pelo centro da cidade indo em direção aos bairros do norte, como o Bairro Herberto Schneider, Mucha, Leimann e Promorar. Esse recadastramento tem o intuito de melhorar os planos cartesianos municipais, fazer o mapeamento da arborização, calçamento e iluminação pública. A atualização servirá também para contabilizar o número de piscinas em Giruá, contribuindo para o controle e fiscalização de doenças como a Dengue.

Segundo a secretária Angelita Gullich Scherer, a iniciativa necessita da colaboração da população para que o trabalho seja realizado com êxito.“Vale lembrar que a última atualização completa do mapa municipal foi feito em 1991 e a atual administração preocupada com essa questão investe para que possamos modernizar os serviços e ter maior controle do perímetro urbano”, salienta Angelita.

O trabalho de campo será realizado por etapas e comunicado através dos meios de comunicação semanalmente qual o bairro que estará em cadastramento.