Equipe da Vigilância Sanitária recebe uniformes e EPIs novos

Na tarde da quarta-feira, 19 de junho, o prefeito Ruben Weimer e o Vice-prefeito Antonio Carlos Dalla Costa realizaram visita à sala da vigilância sanitária, localizada na Rua 7 de Setembro, 450 (ao lado do Centro Cultural), verificando o kit com os novos uniformes e equipamentos de proteção individual (EPIs), recentemente adquiridos.

Num investimento próximo de R$ 10 mil, a equipe composta por 8 agentes de endemias e 2 fiscais sanitaristas receberam camisetas, coletes, bonés, botas, agasalhos, mochilas, crachás e mascaras para aplicação de inseticidas. “Além de proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais, a população estará mais tranqüila ao receber a visitação, pois facilmente identificará os agentes, que passam a trabalhar devidamente uniformizados”, citou o prefeito Ruben.

A vigilância sanitária está ligada a Secretaria Municipal de Saúde e coordenada pela servidora Sandra Prestes, sendo responsável também, pelo vigiágua (vigilância da qualidade da água para consumo humano). Em relato, informaram aos chefes do Executivo Municipal, que nenhum caso de dengue foi diagnosticado. Mesmo assim, é muito importante todas as pessoas continuar com o combate aos possíveis criadouros do mosquito da dengue.