Expogiruá 2019 bate recorde de negócios e apresenta superávit

Na manhã desta segunda-feira, dia 3 de junho, a Comissão Organizadora da ExpoGiruá e Feira do Butiá, na presidência de Airton Beutinger e coordenação de Fátima Schneider, realizou ato oficial de prestação de contas da edição 2019 realizada de 7 à 11 março, no Parque Municipal de Exposições Olmiro Callai, edição que ultrapassa o valor de R$ 20 mil em saldo positivo.

A 14ª edição da Expogiruá e a 13ª Feira do Butiá, movimentou a captação de R$ 400.990,29, ressaltando o investimento de R$ 90.000,00 da Prefeitura Municipal e R$ 30.000,00 da Câmara de Vereadores. Os custos desta edição somaram R$ 380.169,58, tendo como resultado positivo, o valor de R$ 20.820,72. Inicialmente a ideia é disponibilizar este recurso para a edição 2021 da feira, mas está em negociação uma dívida da gestão de 2016, que ultrapassa R$17.000,00. Então o superávit desse ano pode ser utilizado para cobrir dívidas dos anos anteriores.

Lideranças, empresários, voluntários e apoiadores foram recepcionados no gabinete municipal, onde foi divulgado o resultado da pesquisa de satisfação realizada nos dias da feira junto aos expositores, trazendo à tona a satisfação quase totalitária dos participantes, ressaltando a organização interna do parque, divulgação e atrativos para mobilizar umas das maiores participações de público das últimas edições.

O Prefeito Ruben Weimer aproveitou para agradecer todos que ajudaram para que durante os 5 dias, apesar da chuva, tornara a edição 2019 uma das maiores já realizadas em Giruá, em termos de público e volume de negócios. “É um evento que marcou o município e fica registrado na história. Investimos em shows de qualidade, trazendo atrações inéditas, fornecemos todo apoio das secretarias municipais e tomamos todas as decisões em conjunto. Esse é um dos segredos deste sucesso”, enfatizou o Prefeito Ruben.

Após atos oficiais, patrocinadores, apoiadores e todos os voluntários foram brindados com certificados e troféus de gratidão, pelo trabalho prestado. Em breve, a comissão organizadora tratará sobre a formação da diretoria que terá a importante missão de organizar a ExpoGiruá 2021.