Dia do Desafio mobilizou 4.531 giruaenses

O Dia do Desafio com finalidade principal em mobilizar o maior número possível de pessoas, para realizar atividades físicas por pelo menos 15 minutos, teve a participação de 4.531 giruaenses, nesta quarta-feira, dia 29 de maio. Giruá competiu como o Município de Redentora, pelo segundo ano consecutivo, o qual, segundo informações repassadas pela Secretaria de Esportes, Turismo e Laser daquele município, “movimentou” um total de 3.521 munícipes.

Caso o critério fosse número de pessoas participantes, Giruá poderia comemorar, com a diferença superior de 1.010. Entretanto, a decisão é baseada em percentual de participação. Conforme o senso 2017, nosso município possui 17.075 pessoas, e Redentora tem 10.222. A coordenação municipal aguarda o resultado oficial, o qual deverá ser divulgado no dia 7 de junho.

As atividades foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação através do departamento de cultura do Centro Cultural Adelina Dias, onde a comunidade foi convidada a participar com exercícios físicos orientados pelos voluntários do Dia do Desafio: Ana Cláudia Campos, Giselle Pereira, Wellington Cavalheiro, Andressa Fernandes, José Lyra, Fátima Scheneider, Jéssica Crestani, Marli de Mello, Lucita Leimann, Thaíse Forcelius, Deise Oliveira, Ana Clara Pires e Andreza Assunção. Todas as atividades foram acompanhadas pelas monitoras Débora de Castro e Traudi Macht.