Giruá recebe nova viatura para Brigada Militar

O Município de Giruá recebeu nesta segunda-feira, dia 27 de maio, uma viatura Fitat Pálio SUV, toda equipada para os trabalhos da Brigada Militar. O Prefeito Ruben Weimer e o assessor parlamentar do Senador Luiz Carlos Heinze, Sr. Edemar Schonwald, acompanharam o Tenente Coronel José Vilmar Robaina Jornada, do 7º Regimento, em evento realizado no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio.

No evento com participação de autoridades federais, estaduais e regionais, foram entregues 272 viaturas para a Brigada Militar e 89 armas para a Polícia Civil, num investimento total de R$ 67,2 milhões. A maior parte dos recursos é oriunda da bancada federal gaúcha, por meio de deputados e senadores. A viatura para Giruá foi articulada pelo Prefeito junto ao Senador Heinze, que prontamente atendeu ao seu pedido. “-Estamos avançando no desenvolvimento e segurança do nosso município. Continuamos na busca do aumento do efetivo local, sendo que as tratativas estão bem avançadas, e muito em breve, anunciaremos mais uma conquista na área da segurança”, frisou Ruben.

Na terça-feira, 28, em deslocamento à Porto Alegre, o Chefe do Executivo Municipal aproveitou para acompanhar alguns projetos nos gabinetes dos deputados estaduais. No caminho de volta, visitou o Centro Integrado de Operações, no Município de Bento Gonçalves, cidade modelo no cercamento eletrônico e videomonitoramento. A expectativa é criar um centro regional de videomonitoramento, para ampliar a segurança na cidade e toda a região, por meio de um sistema inteligente de monitoramento.