Prefeitura articula manutenção da RS-344 junto ao Governo Estadual

Prefeitura articula manutenção da RS-344 junto ao Governo Estadual


            Na manhã da quarta-feira, 22 de maio, o Prefeito Ruben Weimer e o Vice-prefeito Antonio Carlos Dalla Costa, receberam um grupo de empresários giruaenses, integrado pela diretoria da ACIGI e acompanhados pelo Vereador Mauricio Butzen, que buscam apoio do Governo Municipal, no sentido de unir forças para pleitear junto ao órgão estadual competente, a manutenção da RS 344, no perímetro urbano, especificamente no trecho onde estão localizadas as empresas Hotel Colinas, Imol Carrocerias, Trevosul e Menin Madeiras.

            Conforme o relato dos empresários, com o tráfego intenso de veículos e chuvas contínuas, o acesso aos empreendimentos está comprometido, além de oferecer risco pra quem necessita utilizar acostamento. Mesmo sendo uma via de competência estadual, o município de Giruá comprometeu-se em ajudar os empresários locais, com duas ações. A primeira, de forma urgente, se deu através da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, solicitou com êxito massa de pavimentação asfáltica junto a empresa Enphase Pavimentações Ltda do município de Santa Rosa, material que, já na tarde da última quarta-feira, foi alocado nos locais mais críticos da via, proporcionando um acesso seguro aos clientes e visitantes.

            A segunda ação acontece junto as esferas estaduais, onde nesta semana em viagem a Porto Alegre, o Vice-prefeito Antonio Carlos Dalla Costa, ao cumprir agenda na capital, também fará contato com a pasta responsável pela manutenção deste trecho, bem como toda extensão perimetral, defasada há diversos anos.