Assinado contrato para construção de quadra poliesportiva no Bairro Nova

Na presença de integrantes do Esporte Clube Penharol do Bairro Nova, o Prefeito Ruben Weimer realizou na manhã da última terça-feira, dia 21 de maio, um ato oficializando a contratação da empresa Excel Construções e Empreendimentos Ltda, para a construção de uma quadra poliesportiva coberta, com investimento de R$ 245.410,37.

Esta obra além de abrigar atividades esportivas, também será de importante utilização na realização de reuniões e atividades festivas. “O Bairro Nova, até então é o único que não tem um espaço adequado para recepcionar visitantes nas mais diversas atividades”, mencionou Rogério Cardoso, presidente do Esporte Clube Penharol.

A captação dos recursos através de projeto elaborado pela Prefeitura se deu por meio de emenda parlamentar do Senador Luiz Carlos Heinze, no valor de R$ 222.857,14 e contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 22.553,23. “Olhamos com atenção todo nosso município, compramos e entregamos na segunda-feira, um trator para auxiliar na manutenção das estradas. Assim que o DAER efetuar a vistoria final, entregaremos a obra de calçamento na saída para Mato Grande, no valor de R$ 444.285,17, e hoje, com satisfação, esta obra para valorizar a comunidade do Bairro Nova e vizinhanças”, ponderou o Prefeito Ruben.

O ato que procedeu a assinatura do contrato, contou com a presença do proprietário da Excel Construções Humberto Vianei Weschenfelder, do Assessor Parlamentar Edemar Schonwald, Vice-prefeito Antonio Carlos Dalla Costa, integrantes da equipe de governo, representantes do Bairro Nova, Comandante do Corpo de Bombeiros Sargento Valdomiro Francisco Staud, colunista da Folha Giruense Ademar Sonntag e imprensa local.