Realizado encontro de trabalho com mediadores do Programa Mediação de Conflitos

Na quinta-feira, 11 de abril, no Centro de Convivência do Idoso, localizado no Bairro Hortêncio, aconteceu importante encontro de diálogo e fortalecimento sobre Práticas de Cultura da Paz nas Escolas. O evento foi promovido pelo Poder Judiciário, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, tendo como finalidade unir esforços no trabalho conjunto de promoção preventiva da paz social e com o objetivo de restaurar conflitos educacionais, fortalecer os laços entre a família e a comunidade.

Na oportunidade, a Secretária de Educação Denise Weber explanou sobre o Programa de Mediação de Conflitos que está sendo desenvolvido nas escolas municipais, o qual vem ao encontro da temática e ações que o Poder Judiciário  busca sensibilizar nas escolas e na comunidade. Na sequencia, com a orientação das Facilitaras Judiciais Sandra Quitolina e Adriana Henchen , houve a realização de um Círculo Restaurativo que objetivou oferecer aos presentes  a vivência  desta importante prática de mediação e mobilização pela “Cultura da Paz”.

Com a participação do vice-prefeito Antônio Carlos Dalla Costa, Juízas de Direito   Bianca Prediger Sawicki e Camila Celegato Cortello  e também representantes da Promotoria, Defensoria Pública, Comando da Brigada Militar e Civil, Poder Legislativo, Presidente da OAB, representantes da Secretaria de Promoção Humana, Conselho Tutelar, equipes diretivas e as profissionais que exercem a função de mediadoras no Programa Municipal de Mediação de Conflitos.