Programa PIM e Criança Feliz de Giruá realizam integração de Páscoa

Nesta quarta-feira, dia 17 de abril, a equipe dos programas: Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz, tiveram uma programação intensa. O evento que aconteceu na parte da tarde, no Salão do Congir reuniu dezenas de famílias participantes dos programas, incluindo as crianças, pais e outros cuidadores.

As atividades realizadas ao longo da tarde contemplaram brincadeiras, pintura de rosto, brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinha, coelho, cenário para fotos, doces, cachorro quente, suco, formando uma grande festa.“As famílias ficaram muito felizes com a integração de Páscoa, muitos inclusive não haviam visto o Coelho e não tinham tido a oportunidade de celebrar essa data de uma maneira lúdica junto aos seus pequeninos”, explica a Secretária de Promoção Humana, Rita Eliane Dos Santos.

O prefeito Ruben Weimer salientou a importância de celebrarmos esses momentos de fé e alegria, como uma maneira de motivar o nosso dia-a-dia, dando-nos esperança para lutar pelos nossos anseios. O prefeito aproveitou a oportunidade para parabenizar a toda equipe que desempenha essa função numa fase tão importante da vida, a infância.

Os programas têm como objetivo promover o desenvolvimento infantil integral, apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento da criança, fortalecer vinculos, além de preparar atividades lúdicas junto as famílias preparando a criança par a escolarização. Os programas são desenvolvidos pelas secretarias de Educação e Cultura, Promoção Humana e Saúde.