Em Brasília, Prefeitura busca solução para o Loteamento Nova Esperança

Prefeitura busca solução para conclusão do Loteamento Nova Esperança

Na terça-feira, dia 9 de abril em Brasília, o Prefeito Ruben Weimer, acompanhado pelo Secretário Municipal de Planejamento Econômico Paulo Engler e pelo Vereador Odinir Garbinato, mantiveram audiência no Ministério de Desenvolvimento Regional, com a chefe de divisão, Rhaiana Bandeira Santana, para tratar do assunto referente a retomada das obras para conclusão das unidades habitacionais do loteamento Nova Esperança no Bairro Santo Antônio.

Reiniciado por diversas vezes, os trabalhos atualmente estão novamente interrompidos, desta vez pelo motivo do Ministério do Desenvolvimento Regional estar reavaliando todos os casos desta natureza no Brasil, onde vários municípios estão com estes processos em aberto.

A orientação do Governo Federal, é que os municípios, inclusive Giruá, aguardem uma nova decisão, a qual deve ocorrer nos próximos meses com a edição de uma portaria, redefinindo as novas regras e as atribuições de cada instituição sobre a forma que os trabalhos serão tratados. A boa notícia segundo a comitiva giruaense, é que ainda existe cerca de 30% dos recursos financeiros em “restos a pagar”, os quais são suficientes para concluir as 37 casas em nosso município. Assim que anunciada a nova medida do Ministério, os trabalhos terão sequencia e as famílias poderão usufruir do seu direito de moradia.