Prefeitura dá início a construção do novo prédio do CRAS

Com o intuito de promover maior qualidade de vida às pessoas atendidas por diversos programas sociais, que o Governo Municipal deu início nesta semana, a construção de um prédio específico para abrigar o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. A obra está localizada na Rua 7 de Setembro, ao lado do condomínio industrial, e tem um investimento de R$ 239.414,14 oriundos através de um pleito junto ao extinto Ministério de Desenvolvimento Social.

Na manhã de sexta-feira, dia 15 de março, o Prefeito Ruben Weimer, o Vice-Prefeito Antônio Carlos Dalla Costa e a Secretária de Promoção Humana Rita Eliane dos Santos acompanharam os trabalhos que estão sendo desempenhados pela Empresa Rieger e Mendonça Ltda, da Cidade de Entre-Ijuís. Atualmente a equipe do CRAS está localizada junto a Secretaria Municipal de Promoção Humana, onde é composta por uma Assistente Social, uma Psicóloga e três Monitoras, que realizam anualmente em média, o atendimento a mais de 1.700 usuários.

A execução da obra levará em torno de 8 meses para ser finalizada e entregue a comunidade. “O novo espaço melhorará o trabalho desenvolvido pela Assistência social, possibilitando a melhor qualidade dos serviços prestados, com o atendimento direcionado em apenas um lugar com uma excelente estrutura”. Frisou o Prefeito Ruben Weimer, que também estava acompanhado pelos Vereadores Fernando Copette Desbessel e Odinir Garbinato.