Câmara devolve mais de R$130 mil ao Poder Executivo

Como ocorre ao final de todos os anos, a Câmara Municipal devolve à Prefeitura o saldo não utilizado referente ao repasse anual. Em 2018, o valor total devolvido foi de R$130.067,40.

O ato de devolução do recurso remanescente para o Prefeito Municipal, Ruben Weimer, foi representado pelo vereador Adélsio Pereira, Presidente do exercício de 2018, cujos recursos são repassados para a Prefeitura.

O valor devolvido mostra o bom trabalho e a responsabilidade com o dinheiro público pela Câmara Municipal de Vereadores. Segundo a Secretária de Gestão Financeira e Suprimentos, Angelita Gullich, o valor será utilizado para cumprir com os compromissos da Administração Pública e manutenção de serviços prestados a comunidade.

“Agradeço aos vereadores e o então Presidente Adélsio Pereira pela boa gestão desenvolvida na Câmara Municipal no ano de 2018 e pela devolução deste recurso que será de grande utilidade para manter o planejamento financeiro da Prefeitura Municipal de Giruá”, salienta o Prefeito Ruben Weimer.

Vale ressaltar, que a Câmara no seu exercício de 2018 repassou a entidades giruaenses o total de R$227.000,00. Entre elas está a Secretaria Municipal de Saúde, Lar da Velhice Ernani Luiz Schneider, Comunidade Quilombola, Piquete Nativista, CTG e outras