A primeira Trilha da Lua Cheia

A TRILHA DA LUA CHEIA

A primeira Trilha da Lua Cheia que tem como tema: FE, HISTÓRIA, ENCANTOS EM NOITE DE LUA CHEIA. Sábado dia 03/02/2017 a Trilha da Lua cheia será realizada no município de Giruá que tem como árvore símbolo o butiazeiro do qual se colhe a fruta que é o butiá, uma espécie de coquinho com polpa comestível muito apreciada. É consumida in natura, em doces, sorvetes e aperitivos.

Serão percorridos, aproximadamente, 10 km por estradas rurais e da cidade do nosso município, convivendo com a natureza, com personagens típicos
Contamos com aproximadamente 140 participantes de inúmeros municípios.
Durante a caminhada a mesma contará a História da Rotas dos Butiazais no Município de Giruá bem como a história de Artur Arão.

Quanto a Rota dos Butiazais é de conservação ambiental e o uso sustentável da biodiversidade associada aos butiazais.

A história de Artur Arão trata-se de um personagem que foi movido pelo ódio e vingança ou Galã, que com um simples olhar, seduzia qualquer mulher.

A Trilha da Lua Cheia está sendo organizada pelo Caminho das Missões com total participação e apoio da Administração Municipal de Giruá, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.