GIRUÁ SEDIOU ABERTURA DA COLHEITA DO MILHO NO ESTADO

26/01/18 - Agropecuária Ouro Vede

GIRUÁ SEDIOU ABERTURA DA COLHEITA DO MILHO NO ESTADO

Com a presença do Governador do Estado José Ivo Sartori e diversas autoridades e lideranças, o município de Giruá sediou a abertura oficial da colheita do milho no Rio Grande do Sul.
A realização do evento foi organizada pelas famílias Beutinger e Bender junto a Agropecuária Ouro Verde e integrou as comemorações dos 63 anos do município de Giruá. A Ouro Verde conta com 52 anos de existência, onde além das atuais 450ha de milho cultivadas, tem como principal carro chefe o cultivo de soja e trigo.

O sucesso do evento se comprovou pelas mais de 500 pessoas que compareceram ao local, organizado pela Associação dos Produtores de Milhos (APROMILHO) e Governo Municipal de Giruá com apoio das mais diversas empresas ligadas ao setor de cultivo e comercialização do cereal.
            “Giruá é reconhecida por ser a capital da produtividade, e hoje através deste grande evento, evento histórico, tem a oportunidade de mostrar a região e estado a capacidade e a qualidade que tem o produtor giruaense que vem trabalhando em prol ao desenvolvimento da agricultura regional”-mencionou o Prefeito Ruben Weimer em sua manifestação.

PRODUÇÃO DE MILHO

De acordo com o governador gaúcho, José Ivo Sartori, “o Rio Grande do Sul é um dos melhores produtores de sementes do Brasil e deve produzir 33 milhões de toneladas de grãos nesta safra”. Já o secretário estadual de Agricultura, pecuária e Irrigação, Ernani Polo, afirmou que a cultura do milho é de grande relevância para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, pois desempenha função significativa no processo de melhoramento do solo.

A região Noroeste do Estado, com ênfase para a região das Missões e do Planalto Médio, é a que mais se destaca na produção do grão para a venda comercial. O Brasil ocupa a terceira posição mundial, perdendo apenas para os Estados Unidos e a China.

Também participaram da cerimônia o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen; os deputados estaduais Aloísio Classman, Edson Brum, Eduardo Loureiro, Gabriel Souza e Zilá Breintebach; o deputado federal Luiz Carlos Heinze, entre outras autoridades locais, regionais, estaduais e federais.