EXECUTIVO MUNICIPAL ACOMPANHA CAPACITAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Agentes recebem curso introdutório para capacitação do trabalho.

EXECUTIVO MUNICIPAL ACOMPANHA CAPACITAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

O Prefeito Ruben Weimer acompanhado do Secretário de Saúde Fernando Cavalheiro e da Secretária de Administração Saveni Pazini, visitou na quarta-feira (27/12/17) os Agentes Comunitários de Saúde do Município, os quais estão realizando curso introdutório para capacitação do trabalho. A Lei Municipal n. 6515/2017, criou os empregos públicos de Agente Comunitário de Saúde e também de Agente de Combate as Endemias, regularizando a situação destes servidores, os quais estavam desamparados legalmente, pois foram realizados concursos públicos no município, nos anos de 2015 e 2016, sem a devida criação dos empregos públicos, os quais são regidos por Lei Federal.

Neste  mês de dezembro, foram nomeados 25 agentes comunitários de saúde, agregando o trabalho de 04 ACS que haviam sido nomeados em 2016, e ainda o município possui 05 ACS os quais estão sob contrato temporário em vigência cobrindo áreas em que não há mais classificados no Concurso Público e também substituindo uma servidora que encontra-se em licença saúde. Foram nomeados no mesmo momento, também 07 agentes de combate as endemias, onde já havia 01 nomeado do concurso público 2015.