ASFALTO NOVO

AV. CASTELO BRANCO SERÁ ASFALTADA.

AV. CASTELO BRANCO SERÁ ASFALTADA

Na tarde da quinta-feira, 21 de setembro, a convite do Prefeito Ruben Weimer, a Administração Municipal recepcionou o Gerente da Caixa Econômica Federal Agência de Giruá, Sr. Alessandro Duarte da Silveira, momento qual assinaram formalmente o contrato de repasse de recursos para implantação de pavimentação asfáltica e drenagem pluvial na Avenida Castelo Branco, trecho entre a Rua Arthur Ferraz de Almeida Campos e Berta Zimpel.

Conforme observa o Prefeito Municipal, esta obra já gerou certa expectativa da comunidade, pois havia sido anunciada em épocas anteriores, mas por questões de falta de recursos, não se concretizou. Uma prova disto é o Processo Licitatório de número 007/2016, assinado no dia 30 de dezembro de 2016, prevendo contratação de uma empresa para desempenhar o serviço no ano subseqüente (2017) e por não contar com dinheiro disponível na conta conforme determina a Constituição Federal, a Licitação foi cancelada por ausência de dotação orçamentária específica.

Entendendo que esta via é de fundamental importância para o comércio, moradores e para quem se desloca do interior para a cidade, o Governo Municipal foi em busca de novos recursos, os quais foram alcançados através de Emenda Parlamentar individual do Deputado Federal Luiz Carlos Heinze, o qual comunicou oficialmente o município de Giruá através de seu Assessor Edemar Schonwald em 10 de março, informando a destinação de R$ 344.750,00. Somando-se ao repasse, o Município investirá em forma de contrapartida R$ 35.678,78 totalizando em R$ 380.428,78 os recursos para este asfaltamento.

Toda e qualquer ação ou trabalho, gera questões positivas e negativas, umas mais, outras menos. Neste sentido, tranqüilizamos a população que este “atraso” na execução desta obra, trará como ponto positivo o melhoramento significativo na qualidade final do asfalto, pois o projeto anterior visava implantação asfáltica (CBUQ) somente nas alas centrais das pistas e com espessura de 2cm e base de 3cm totalizando uma camada de 5cm no centro e 3cm nas laterais (área do estacionamento).

Com a nova visão de governar o dinheiro público, o projeto anterior foi descartado, partindo-se para novos padrões, onde toda a área das duas pistas da Avenida receberão a mesmo qualidade asfáltica, sendo 3cm de base (PMQ) e 4 cm de compactado, resultando em um acabamento com 7 cm ao longo de todo o trecho.

Além desta mudança na qualidade do asfalto, a microdrenagem pluvial também foi atentamente organizada para evitar futuros alagamentos e a questão de sinalização e implantação de redutores de velocidade também estão sendo realizado com as devidas atenções necessárias para um bom andamento da via.