Giruá investe em melhorias de vias rurais para escoamento da safra

O prefeito Ruben Weimer acompanhou no início da tarde de hoje, terça-feira(19), os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Infraestrura Rural (SMIR), que atua nesta semana com foco prioritário no melhoramento e manutenção das estradas das áreas rurais, visando facilitar o acesso e o trânsito seguro de veículos, máquinas colheitadeiras e caminhões, garantindo assim, a boa trafegabilidade para a safra das culturas de inverno, que está acontecendo em nosso município.

Conforme o secretário Paulo Archemencher, passado as instabilidades do tempo das últimas semanas, as máquinas voltaram a operar em ritmo acelerado. Desde domingo, uma verdadeira força tarefa atua na revitalização das vias do interior. Já foram realizados trabalhos de patrolamento, alargamento e encascalhamento na estrada geral que liga o município ao Rincão dos Donatos, passando pela localidade de Nossa Senhora Aparecida, Distrito de Quinze de Novembro, também na via que liga a comunidade da Boca da Picada à Esquina Progresso. Na tarde de hoje as equipes trabalham no melhoramento da estrada geral que liga Giruá ao Distrito do Mato Grande e os trabalhos devem se estender até a divisa com o município de Catuípe. Está programada ainda, até o final da semana, a revitalização da estrada da Esquina União e Rincão dos Rochas.