Canil Municipal tem sua infraestrutura aprovada em auditoria realizada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS

Na última semana o Canil Municipal de Giruá recebeu em suas dependências uma auditoria (fiscalização), do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul.

Na oportunidade, o auditor fiscal Rodrigo realizou o procedimento padrão de checagem e análise do ambiente e estrutura do abrigo de animais em situação de vulnerabilidade no município. Na seqüência foi entregue ao médico veterinário, responsável técnico pelo canil, Pedro Henrique Anders, o Termo de Constatação, oriundo da auditoria, que atesta de forma clara e precisa, que o local possui água potável, ração, baias semi cobertas, local apresentando boa higiene além das fezes serem descartadas em aterro sanitário.

O resultado da fiscalização corrobora com o trabalho que vem sendo realizado pelo município em relação à causa animal. Ademais, o médico veterinário do município convidou o Conselho Regional de Medicina Veterinária para acompanhar as atividades realizadas na área de proteção animal, assim como junto ao Canil Municipal com o menor intervalo de tempo possível, gerando desta forma a máxima transparência possível nas atividades realizadas pelo município.