Governo Municipal projeta atuação da Sala do Empreendedor para 2023

O prefeito Ruben Weimer abriu as porta do seu gabinete, na última semana, para um importante encontro promovido pela Sala do Empreendedor, que demonstrou o relatório das atividades desenvolvidas ao longo do ano em exercício, além de apresentar o projeto de atuação do órgão, para o ano de 2023.

Em sua explanação o coordenador da Sala do Empreendedor, Robson Rorato destacou a importância do projeto Giruá Empreendedor, programa inédito dentro da Administração Municipal. Com investimento de R$ 86.703,00 sendo subsidiado pelo Sebrae em R$ 49.567,50 e contrapartida  do município no valor de  R$ 37.135,50. O investimento oportunizou  um atendimento exclusivo e direcionado aos empreendedores giruaenses, que tiveram a oportunidade de participar de cursos, treinamentos, workshops, oficinas, consultorias, palestras além de receber a visita in loco em seus estabelecimentos para uma consultoria personalizada.

Conforme o prefeito Ruben Weimer, a Sala do Empreendedor de Giruá, que neste ano recebeu certificação “Ouro”, concedida pelo Sebrae /RS e pela Fundação Nacional de Qualidade, projeta um 2023 intenso na assessoria e consultoria para empresários giruaenses, buscando cada vez mais  desburocratizar , orientar e incentivar o desenvolvimento dos empreendedores locais.  O encontro contou também com a participação do vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, do secretário de Planejamento Econômico, Antonio Carlos Dalla Costa e do gestor de Políticas Públicas do Sebrae, Claudiomiro Reis.