Vice-prefeito Taborda cumpre agenda na capital gaúcha

O vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda está na capital gaúcha, Porto Alegre, desde a última quarta-feira, 18 de maio e tem cumprido com uma intensa agenda representando e defendendo os interesses de Giruá.

Em um primeiro momento Taborda participou, ontem, de uma importante reunião na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul - FAMURS, para tratar do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Uma comissão, já formada, fará o acompanhamento dos trabalhos que serão realizados em 2022, pelo IBGE com demais dezesseis municípios gaúchos, dos quais Giruá é integrante. O objetivo da comissão é apurar se haverá redução no percentual do repasse do FPM, para que sejam tomadas as medidas necessárias. Está previsto para o dia 24 de maio, mais um encontro na sede da FAMURS com a comissão e representantes do IBGE, além da participação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Dando continuidade à sua agenda, o vice-prefeito giruaense, esteve também na quarta-feira, em audiência com o deputado estadual Juvir Costella, para solicitar que o mesmo acompanhe o pedido de recursos para pavimento da Avenida Perimetral Otto Schulz, que dá acesso à Área Industrial Lennart Leimann e que fica paralela a ERS-344. O projeto foi protocolado na Secretaria de Logística e Transportes ainda em março deste ano, e está pendente de deliberação pela pasta. Taborda está acompanhado do assessor jurídico Jhonathan Löwe.