Governo Municipal adquire mais uma motoniveladora para Giruá .

.
Na tarde da sexta-feira, 1º de outubro, o Governo Municipal realizou ato público apresentando à comunidade giruaense, a compra de mais uma motoniveladora (patrola) nova, para fortalecer ainda mais o parque de máquinas, ampliando os trabalhos de conservação e recuperação das estradas do município de Giruá.

A aquisição se tornou possível, com investimento de R$ 683.000,00 sendo provenientes de uma demanda espontânea por parte do deputado federal Osmar Terra, no valor de R$ 395.370,00 através do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, e a contrapartida do município, com recursos próprios no valor de R$ 154.630,00 e reequilíbrio financeiro de R$ 133.000,00 recurso também custeado pelo município.

O prefeito Ruben Weimer, ao se reportar aos presentes, enalteceu a grande soma de esforços para mais esse investimento. Além da busca permanente pela modernização das máquinas da Prefeitura por parte do Governo Municipal, importantes lideranças políticas foram essenciais para que mais este aporte à frota municipal se tornasse realidade. Dentre os setores técnicos da Prefeitura, foi citado o enorme esforço do vereador Odinir Garbinato (Biteco), in memoriam, que na época, reivindicou pessoalmente em Brasília, junto ao deputado Osmar Terra, mais esse investimento para Giruá.

Estiveram presentes neste ato o secretário municipal de Infraestrutura Rural, Paulo Archmencher, secretário de Planejamento Econômico, Antônio Carlos Dalla Costa, secretário de Obras, Serviços e Infraestrutura Urbana, Jair Dessbessel, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Nirton Duarte, secretária de Administração, Tanise Maciel Weschenfelder, representando o Poder Legislativo e o deputado Osmar Terra, vereador Luiz Fernando Copetti Dessbessel, vereador Sadi Ramborger, coordenador de Captação de Recursos, Paulo Engler, presidente do Conselho Agropecuário, Airton Beutinger, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais José Prestes, presidente do Sindicato Rural, Juarez Londero, família Garbinatto, servidores municipais e demais integrantes da comunidade.