Prefeitura anuncia mais de 5 milhões de reais em investimentos

Prefeitura anuncia mais de 5 milhões de reais em investimentos para esse ano

Na contramão da maioria dos municípios que não conseguem fechar suas contas, Giruá no ano de 2019 terá cerca de 4 milhões e 700 mil reais para investimentos, além de 1 milhão de reais que já teve seu início de obra autorizado. Ressaltando que o município já possui em fonte livre os valores para as contrapartidas de projetos em andamento.

Dentro dos 4 milhões e 700 mil reais estão previstos a construção de uma quadra poliesportiva no Bairro Nova e a aquisição de materiais esportivos que serão utilizados em projetos e trabalhos desenvolvidos pela Coordenadoria Municipal de Desporto e Lazer.

Já na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está em andamento o processo para a aquisição de mais equipamentos e implementos da patrulha agrícola, destinado as associações do interior do município.

Com a responsabilidade fiscal e boa gestão dos recursos, o Poder Executivo Municipal está encaminhando a renovação da frota veicular das secretarias. A Secretaria Municipal de Finanças e Suprimentos irá adquirir veículos para dar suporte ao setor de fiscalização e tributação. Já a Secretaria de Educação e Cultura também contará com novos veículos para a frota escolar, dando atendimento especializado a quem mais precisa e um transporte seguro, além de gerar economia em manutenção. E a Secretaria Municipal de Saúde terá sua frota renovada, para atender as demandas de pacientes que necessitam se deslocar dentro e fora do município, além do investimento no Plantão Médico 24 horas, junto ao Hospital São José, consultas especializadas e exames para a rede municipal de saúde.

A Prefeitura Municipal de Giruá está em processo para aquisição de uma área, que comportará uma perimetral que ligará a rodovia RS-344 a Cotap, uma reivindicação antiga da comunidade, principalmente para escoamento da produção agrícola e transporte de cargas. A Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural, nesse período de safra, além de utilizar toda estrutura de maquina adquiridas recentemente, ampliará sua capacidade através da terceirização de serviços, para revitalização das estradas, visando o escoamento da safra de soja que se aproxima.

Há também, investimentos na Secretaria Municipal de Planejamento Econômico previstos para esse ano, como a construção de uma Incubadora Empresarial e a implementação do videomonitoramento da cidade, prevenindo, inibindo crimes e auxiliando nas investigações.

A Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos investe na conclusão da Avenida Castelo Branco e em novos projetos de pavimentações asfálticas, calçamento com pedras irregulares de basalto e melhorias na iluminação pública. Entre os projetos em andamento estão: Rua 7 de Setembro, Travessa Aureovaldo Izolan de Mello, Avenida 3 de Outubro, Rua Haroldo Kegler, Beco União, Avenida Athaydes Pacheco Martins(prolongamento) e Rua Minas Gerais.

Todos investimentos mencionados, estão tramitando dentro do processo legal e serão anunciados em breve. Soma-se ao montante de 4,7 milhões, a quantia de mais de 1 milhão de reais que tiveram seu inicio de obra decretados dia 1º deste mês. Sendo: a construção do prédio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, a construção de duas novas pontes e o calçamento com pedras irregulares de basalto na estrada que dá acesso ao Distrito do Mato Grande.

O Prefeito Ruben Weimer salienta que o ano será de trabalho intenso e que há muitos investimentos a serem feitos. “A Administração atual visa investir em projetos que deixarão um legado ao município, para muitas gerações, sem querer levar o nome ou o mérito da obra” pois, “São obras da comunidade para toda comunidade”, finaliza Ruben.