Prefeito Ruben Weimer sanciona Lei Municipal que autoriza Termo de Fomento em favor da Associação Giruaense de Esporte

O prefeito Ruben Weimer na presença da secretária de Administração, Tanise Maciel Weschenfelder, do coordenador de Desporto, Jardel Taborda e do presidente da Associação Giruaense de Esportes, Dener Genaro Ruwer; sancionou na tarde desta quinta-feira, 23 de junho, a Lei Municipal Nº 7.237/2022, já apreciada e aprovada pela Câmara de Vereadores, que declara como Entidade de Utilidade Pública a Associação Giruaense de Esportes e autoriza o Executivo Municipal a firmar Termo de  Fomento, concedendo auxílio financeiro.

Os recursos financeiros, a serem repassados para a entidade por meio de Termo de Fomento, totalizarão o valor de R$ 40.000,00. O incentivo será utilizado em ações sociais no desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte, na modalidade futsal, moldando conceitos de ética, respeito e de disciplina. O projeto executado pela Associação Giruaense de Esportes visa incentivar a prática de esportes e a formação de novos atletas entre os jovens giruaenses, de maneira a estimular a melhora da qualidade de vida dos jovens atletas, propagando assim, o bem-estar social na comunidade.

O prefeito Ruben Weimer salientou que o incentivo ao esporte giruaense é uma marca da Administração Municipal, ainda mais, tendo em vista o atual momento, onde o Giruá Futsal tem representado o município em competições de nível estadual, elevando Giruá a um seleto grupo de municípios com essa representatividade no esporte.