Município articula investimentos aos clubes Penharol, Aymoré e Cruzeiro

A Prefeitura de Giruá reuniu no gabinete, na manhã de terça-feira, dia 10 de setembro, lideranças para apresentar um projeto, o qual recentemente foi enviado ao Ministério da Cidadania, com intuito de construir arquibancadas e fomentar o desporto nos 3 clubes do município, incentivando crianças e adolescentes, principalmente os beneficiários do CadUnico.

O projeto visa a implantação de arquibancadas contemplando os 3 estádios do município, sendo: Penharol, Aymoré e Cruzeiro, oportunizando melhor acomodação aos torcedores, atletas e profisionais do esporte em eventos esportivos e em forma de contra-partida, os clubes irão promover atividades sociais envolvendo alunos da Rede Municipal de Ensino, justificando o investimento que deverá ser superior a R$ 800.000,00. Os representantes das 3 entidades esportivas presentes na reunião como prefeito Ruben Weimer, manifestaram amplo interesse em receber mais este investimento contribuindo para o crescimento das entidades giruaenses.

O Governo Municipal está atento a abertura do período de inscrição do projeto já concluído pelo departamento de engenharia de Prefeitura e aprovado pelos presentes. “O município dá mais um grande passo em valorização ao esporte local, e torna transparente a força política com a esfera federal na conquista de mais investimentos para Giruá”, salienta o coordenador do departamento administrativo de gestão plena, Paulo Engler.