Responsáveis têm até 12 de dezembro para efetivar matrículas de alunos de Educação Infantil


 

 

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura informa que está aberto de 18 de novembro a 12 de dezembro, o período de matrículas para crianças inscritas pelo site oficial e contempladas com vaga na Educação Infantil da rede municipal de ensino. Os responsáveis devem comparecer à escola para a qual a criança foi encaminhada, com a documentação obrigatória:

• Cópia da Certidão de Nascimento da criança
• Cópia do CPF do responsável legal
• Cópia do Cartão do SUS da criança
• Comprovante de residência atualizado em nome dos pais ou responsáveis legais — ou declaração assinada sob pena da lei
• Atestado de Vacinação emitido pela Secretaria de Saúde
• Cópia da Carteira de Identidade da criança, quando houver

Em casos aplicáveis, devem ser fornecidos também, cópia do Cartão Bolsa Família e Laudo Médico com CID para crianças com deficiência. A Prefeitura reforça a importância de que os responsáveis realizem a matrícula dentro do prazo, garantindo o acesso da criança à educação no próximo ano letivo.

 

Confira em anexo demais informações:

https://girua.educarweb.net.br/servicoexterno/matricula-2026/publicacoes