Vice-prefeito Dari Taborda recebeu giruaenses que integraram importantes projetos municipais em 2006 e 2007

Na segunda-feira, 27 de fevereiro, o vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, recebeu a visita dos giruaenses Caíque Rodrigues e Luiz Fernando Vieira, para relembrar do importante “Projeto Prefeito Por Uma Semana”, realizado na gestão 2005-2008.

O projeto se destinava em trazer jovens estudantes para vivenciar o serviço público de forma direta, ocupando cargos paralelos de prefeito, vice-prefeito e secretários municipais por uma semana, tendo a oportunidade de conhecer e aprender mais sobre os serviços prestados pelo Governo Municipal.

Segundo Caíque Rodrigues (prefeito por uma semana em 2007), a experiência foi muito boa e um grande aprendizado. “Tive a oportunidade de acompanhar a agenda do Executivo Municipal em Porto Alegre e lembro que foi muito gratificante também, conhecer as secretarias estaduais”, frisou Caíque..

Luiz Fernando (prefeito por uma semana em 2006), salienta que participar deste importante projeto, foi muito importante para adquirir conhecimento sobre o serviço público. “Agradeço o então prefeito Taborda, e espero que novas etapas sejam realizadas para que outros jovens tenham a oportunidade de vivenciar grandes momentos em suas vidas”, enalteceu Luiz.

As integrantes da Secretaria de Educação e Cultura, Denise Weber e Diana Fruhauf, ressaltaram que além de vivenciar importantes acontecimentos junto ao órgão governamental, os alunos apresentavam relatos e trabalhos em suas escolas, repassando a experiência vivenciada. Conforme as integrantes pela pasta, o projeto está sendo remodelado e em breve, será lançada a nova edição oportunizando novos alunos a participar.