Secretaria de Educação e Cultura e equipes diretivas explanam sobre resultados da Avaliação Institucional

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, lançou uma iniciativa para aperfeiçoar o processo de Gestão Escolar nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Durante o mês de abril a comunidade escolar, em seus diferentes segmentos, respondeu através de questionário online a Avaliação Institucional, que teve como objetivo identificar os pontos positivos e as fragilidades de cada unidade escolar, nos aspectos que envolvem recursos humanos, materiais, financeiros e pedagógicos.

O resultado dessas avaliações foram apresentados às equipes diretivas, no decorrer do mês de junho, momento em que a secretária Palmieri Ruschel Wiellens, juntamente com o departamento pedagógico da Smec, pode pontuar sobre os diferentes aspectos da avaliação institucional e definir ações e planejar investimentos, com base nas reais necessidades apontadas nos dados e informações coletadas pela participação da comunidade escolar.

A Secretaria de Educação e Gestores Escolares, consideraram fundamental esse processo de avaliação e entendem a importância de manter seus indicadores como foco para orientar e aperfeiçoar o planejamento de políticas públicas e ações nas escolas.