Escola Municipal Batista realiza Projeto Arte Em Ação

Na última quarta-feira, 22 de dezembro, o vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda participou da culminância do Projeto Arte em Ação – Releituras de Romero Britto, realizado pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista.

Os trabalhos desenvolvidos pela escola, foram organizados pela professora Tagiana Cavalheiro, com apoio da professora Fernanda Lira, onde alunos realizaram a pintura de um muro na lateral do educandário, envolvendo os demais profissionais e alunos, inclusive em turnos inversos, comprovando que com o espírito de união, cooperação e liderança, as ações se tornam mais fáceis de serem realizadas.

No mesmo momento, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e trabalho coletivo dentro da escola, aconteceu o lançamento do Projeto Mãos Que Criam Uma Rede Solidária, o qual envolve a criação de uma cooperativa dentro da Escola Batista, envolvendo alunos, professores e clube de mães. Após a idealização e formalização desta cooperativa com recursos oriundos através do Fundo Social do Sicredi, foram adquiridas máquinas de costura e de estampa, bem como matéria-prima para fabricação de camisetas, chinelos e canecas, materiais que foram adquiridos em parceria com a Acigi.