Governo Municipal institui Programa Giruá + Sustentável

Lançamento ocorrerá na próxima semana

Com ação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em conjunto com as demais pastas, o Governo Municipal prepara uma série de ações para proteção e conscientização da comunidade para com o meio ambiente e em breve, lançará oficialmente o “Programa Giruá + Sustentável”.

O programa tem o objetivo de contemplar diversas ações, ao longo de 2021, com inúmeras ações prol ao meio ambiente, envolvendo escolas, organizações, entidades e a comunidade em geral, enfatizando e motivando as pessoas a cuidar do meio em que vivem. Entidades como a Coopervida, CRVR e Emater/RS-Ascar são parceiros no desenvolvimento deste projeto.

Já está em andamento nas escolas municipais, um concurso de desenhos e frases, para instigar nas crianças o desejo de preservar o ambiente em que vivem. Conforme a secretária de Educação e Cultura, Palmiéri Ruschel Wielens, as demais ações do programa incluem a realização de um pedágio ecológico, varal solidário, arborização urbana, entre outras. “Neste dia 5 de junho, sábado, é o dia mundial do meio ambiente, externamos nossa preocupação e convidamos a todos, para ficarem atentos e participar das atividades que serão lançadas no decorrer das próximas semanas”, enfatizou a secretária Palmieri.