Escolas municipais conquistam novos equipamentos e uniformes

Prefeito liderou Comitiva de visitação e entrega

Na manhã da quinta-feira, 25 de março, o prefeito Ruben Weimer, juntamente com o vice-prefeito Dari Taborda, acompanhou pessoalmente os Atos de Entrega, de televisores e novos uniformes escolares para as escolas municipais. A comitiva se deslocou em um ônibus municipal, dentro das regras de distanciamento de prevenção ao coronavírus, contou ainda com a presença das autoridades: presidente do Legislativo, Luiz Fernando Desbessel, secretária de Educação e Cultura, Palmiéri Ruschel Wiellens, vereadora, Denise Weber, e a integrante da equipe da SMEC, Solange Rockenbach.

A aquisição dos equipamentos, Smart Tv, 4k, 43 polegadas, somam um investimento de R$ 39.100,00, com recursos oriundos do FUNDEB(Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), e beneficiarão 16 escolas.

Os uniformes, gratuitos, contemplarão os alunos das escolas da rede municipal: alunos da educação infantil, ensino fundamental e ainda os alunos que frequentam a EJA – Educação de Jovens e Adultos. Este investimento perfaz um aporte financeiro de R$ 65.228,90

Ao falar sobre a conquista, o prefeito Ruben parabenizou professores e alunos, que poderão contar com mais este suporte tecnológico para o desenvolvimento de suas atividades, além dos novos uniformes escolares, assim que retornar o ensino presencial, sempre focando na elevação da qualidade da educação municipal.

Ruben e Taborda, ao lado da secretária Palmiéri e Comitiva, também puderam constatar pessoalmente, a excelente qualidade das Marmitas de Alimentos fornecidas pela Rede Municipal, em substituição à merenda escolar, neste período de pandemia.