Projeto “Vamos Florescer Giruá” realiza Drive Thru na Praça Aládio Ferreira

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura através das Escolas Municipais de Educação Infantil desenvolve o projeto “Vamos Florescer Giruá”. Este projeto é um convite para que todos plantemos em nossas casas girassóis, acompanhando todo o processo de desenvolvimento dessa planta que carrega o significado de felicidade, longevidade e entusiasmo. Evidenciamos também o fato de Giruá ser considerado pelo IBGE um dos maiores produtores de girassol do país, carregando o título de “Capital da Produtividade”.

A primeira ação do projeto ocorreu no dia 17 de julho, sexta-feira, oportunidade em que as crianças matriculadas nas Escolas Municipais de Educação Infantil, receberam a visita de profissionais da educação que além de amenizarem um pouco a saudade das crianças entregaram leite, um lanche especial e sementes de girassol para as famílias. A expressão e o sorriso das crianças revelaram a importância desse momento para elas. A entrega contou com todos os cuidados necessários para evitar a propagação do coronavírus.

As ações do projeto visam sensibilizar e trazer beleza, alegria e otimismo para as crianças e suas famílias neste período em que precisamos nos desafiar diariamente e buscar alternativas para enfrentar as dificuldades impostas pela pandemia do novo Coronavírus. Além de envolver as crianças no cultivo de plantas, desde a semeadura, até o processo final de crescimento, desenvolvendo o amor, o respeito e o cuidado pelo meio ambiente.

Dando sequência ao projeto, nesta quarta-feira, dia 22 as Equipes Diretivas das EMEIS, o prefeito Ruben Weimer, a Secretária de Educação e Cultura, Solange Terezinha Rockenbach e integrantes da SMEC, entregaram sementes de girassol para a comunidade Giruaense na Praça Tenente Aládio Ferreira através do sistema “Drive Thru”.