Alunos da Rede Municipal de Ensino receberão merenda escolar em forma de marmita nas escolas

Segundo a Administração Municipal, o objetivo é complementar a alimentação das crianças no período de isolamento.

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Giruá, que estão sem aulas presenciais devido ao isolamento social, receberão a merenda escolar em forma de marmita em suas respectivas escolas, a oferta ocorrerá duas vezes por semana, nas terças e quintas-feiras, no turno da manhã, no horário das 11h às 13h, com o início já na próxima terça-feira (05/05).

As escolas foram orientadas pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, para seguir todas as normas de higiene e segurança tanto durante o preparo quanto na entrega das marmitas. Os pais ou responsáveis que desejarem receber a merenda para seu filho, devem entrar em contato com a diretora da escola em que o aluno está matriculado, até segunda-feira dia 04 de maio para fazer sua reserva.

A Administração Municipal, considera fundamental promover e garantir a segurança alimentar e nutricional dos estudantes, e essa foi uma forma de oferecer com segurança essa refeição que vem complementar a alimentação dos alunos.