Escola Municipal São Miguel Arcanjo é contemplada com Projeto Flores Para Todos

A Universidade Federal Santa Maria (UFSM) junto a Emater, trabalha no projeto denominado “Flores Para Todos”, o qual acaba de contemplar a Escola Municipal de Ensino Fundamental Agrícola de Tempo Integral São Miguel Arcanjo, do Distrito Mato Grande.
    Integrantes da Smec e da equipe PhenoGlad, acompanharam neste semana, este trabalho que já vem sendo desenvolvido em uma escola no Município de Santa Rosa, confirmando o sucesso deste projeto, através do cultivo de gladíolos (plantas popularmente conhecidas como Palma de Santa Rita). Esta espécie é muito utilizada em cerimonias religiosas, bem como, na utilização em formaturas da Educação Infantil e Ensino Fundamental Séries Finais.
    O Projeto Flores Para Todos na região das missões, bem como em Giruá,  visa ampliar a participação de jovens no meio rural, oportunizando novas técnicas de aprendizado aos alunos, criando uma nova fonte de renda para essas comunidades, de maneira complementar ao orçamento familiar.