Municipalização da Escola Duque de Caxias a partir de 2020

A Administração Municipal atendendo o convite da direção da Escola Estadual Duque de Caxias do Distrito Cândido Freire, reuniu-se com a comunidade escolar na manhã do último sábado, dia 3 de agosto, para tratar sobre o interesse em municipalizar este educandário.

A diretora Márcia Eliana Ziech explanou que a Coordenadoria Regional de Educação acenou sobre interesse em municipalizar a escola, e na preocupação em dar continuidade às aulas para os mais de 30 alunos que freqüentam turmas do 1º ao 9º Ano, foram de encontro à Secretária de Educação Denise Weber, solicitando para que a escola fosse inserida na Rede Municipal de Ensino, tendo em vista o zelo e os ótimos investimentos que estão ocorrendo nas escolas do município.

O prefeito Ruben Weimer e o vice-prefeito Antonio Carlos Dalla Costa, presentes na reunião, dispuseram do total interesse em acolher a escola. Giruá conta atualmente com 15 escolas atendendo mais de 1500 alunos, tendo plena capacidade em agregar mais este educandário. A comunidade ouviu atentamente os investimentos que estão acontecendo nas escolas municipais, desde a compra de uniformes, ampliações e reformas, e aumento no quadro dos profissionais de educação.

Já nesta semana, o Governo Municipal se dirigiu até a Coordenadoria Regional de Educação em Santa Rosa, protocolando o desejo de municipalização da Duque de Caxias. “Não tomaríamos essa decisão sem ouvir a comunidade”, observou o prefeito. E ainda, “temos plena capacidade de atender a escola, sempre primando pela qualidade no ensino e dispondo de investimentos que vão desde reformas e pinturas, até uniformes e equipamentos para nossas escolas”, finalizou.