Horta escolar presente na rede municipal

As Escolas Municipais proporcionam aos educandos uma alimentação saudável e com qualidade, sensibilizando e  conscientizando os mesmos para com o cuidado da horta escolar.

Para a secretária de Educação e Cultura Denise Weber, a horta escolar é de suma importância para a integração entre alunos, pais e professores num projeto que visa a alimentação saudável. “Entre os benefícios alcançados com o projeto horta escolar, se destacam a produção e consumo de alimentos naturais pelos alunos, atividades ligadas à culinária na escola, troca de conhecimentos, inserção de assuntos como a economia doméstica, a influência nas escolhas alimentares das crianças, além de apresentar na prática as consequências que ações do homem têm em relação ao meio ambiente”, finaliza Denise.

O resultado do projeto horta na escola são alunos mais conscientes que levam para a vida ensinamentos sobre a mudança de hábitos e a Administração Municipal segue investindo em atividades como essa, visando a melhoria na educação básica de Giruá.