Smec entrega kit de Robótica a EMEF São Pedro

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura adquiriu 3 kit’s de robótica para destinar aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro que são atendidos em turno integral do 1º ao 5º ano. Os materiais serão utilizados no componente curricular diversificado ”Robótica Educativa”, que é ministrado pelo professor Cleiton Luis Froelich.

A iniciativa integra uma série de investimentos feitos pela Administração Municipal no âmbito educacional, esse em especial no valor de R$2.460,00, visa oferecer subsídios pedagógicos para o desenvolvimento de práticas que estimulem o aluno a aprendizagem de forma lúdica contribuindo para melhora na capacidade de solução de desafios propostos, raciocínio lógico, pesquisa, criatividade cooperação e tomada de decisões.

A solenidade de entrega aconteceu durante a 2ª Feira Giruaense de Interação e Conhecimento – FEGIC. O prefeito parabenizou a escola pelo trabalho desenvolvido e cumprimentou os integrantes da SMEC pelo incentivo dado a EMEF São Pedro.