Prefeitura proporciona “Chá das Divas” para grupos de mães das escolas

Prefeitura proporciona “Chá das Divas” para grupos de mães das escolas municipais

Pertencer a algum grupo é algo fundamental na vida de qualquer pessoa, independente da fase e da situação que esteja vivendo. E com as mães não é diferente. Os grupos de mães tornam a vida mais leve, menos estressante, pois permitem que sentimentos, experiências, sonhos e conquistas sejam compartilhados entre amigas. Nesta perspectiva, destacam-se os clubes de Mães das Escolas Municipais que vem crescendo e se fortalecendo gradativamente em nossa cidade, prática que se concretiza nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Para celebrar mais este momento, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), realizou na tarde da terça-feira, 28 de maio no Salão Paroquial, o “Chá das Divas”. Uma oportunidade de encontro das mães integrantes de grupos, onde além da integração lhes foram oferecidos oficinas sobre beleza com as representantes Gabriela Shuh Amaral e Juliana Vargas com espaços de maquiagem e pintura de unha. A Secretaria de Saúde esteve representada pela voluntária Clarice Corrêa da Silva, na verificação de pressão arterial, um olhar para cuidados da saúde. A nutricionista Gisele Hanauer, contribuiu com uma fala sobre orientações de alimentação e nutrição. A massagista Gladis Almeida colaborou com massagens e orientações de bem estar, e a oficina “cuidados com a pele” esteve sob responsabilidade de Ligia Sontag.

O Vice-prefeito Antonio Carlos Dalla Costa acompanhado pela esposa Sandra Dalla Costa, enalteceu a presença de todas, neste importante evento de fortalecimento de vinculas entre a sociedade. Na sequencia da programação, as mães puderam degustar um delicioso chá e participar do desfile de modas da Loja MB. “-Acreditamos no potencial das mães atuantes nos clubes de mães e no belo trabalho que as mediadoras estão realizando nas escolas. Daremos continuidade na intensificação desses trabalhos junto aos grupos” – falou a Secretária de Educação, Denise Weber.