1º Fórum Municipal de Educação Infantil surpreende em número de público

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu na última segunda-feira (29), no Clube Aliança, o 1º Fórum Municipal de Educação Infantil, com a temática “Família e escola: unidas por um objetivo comum”.

A noite iniciou com uma belíssima reflexão através de palestra vivencial teatral e músical da empresa Planeja, de Porto Xavier. Logo após, iniciaram os debates mediados pela Secretária de Educação e Cultura Denise Weber e com a participação do Promotor de Justiça Regional, Márcio Bressan, a Promotora da Comarca de Giruá, Ecléia Deschle, a assistente social Ana Paula Gotardo, a Conselheira Tutelar Isolete Gross, a mediadora de conflitos da Rede Municipal de Ensino, Maria Euglênia Marasca, a psicopedagoga Adriana Paula Kacheski Beck e a representante dos pais, Angela Cristina Machado.

O debate se estendeu até às 22 horas, tendo como pauta a importância da relação entre família e escola, para o desenvolvimento integral da criança, com destaque para a fala do Promotor Márcio Rogério Bressan que deixou muitos ensinamentos a comunidade, entre eles podemos destacar a famosa frase de Immanuel Kant citada por ele na ocasião, “O ser humano é aquilo que a educação faz dele”.

Na ocasião, o prefeito Ruben Weimer falou do importante papel que as escolas desempenham na formação das crianças do município, onde a percepção dos pais acompanhando as tarefas dos seus filhos é cada vez mais visível, transformando as escolas gradativamente no ambiente que a sociedade deseja.

O evento reuniu mais de 300 pessoas entre pais, alunos do curso normal, professores, monitores, instrutores de arte e recreação, mediadoras de conflito, visitadoras do PIM/Criança Feliz, psicólogas, assistentes sociais e representantes do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário. O público presente ainda pode contar com diversas obras literárias a disposição para aquisição junto aos livreiros da Feira do Livro 2019.